Teerã (Tasnim) – Recentes relatos de policiais retirando pertences de moradores de rua perto do Castelo de Windsor, onde a cerimônia será realizada, provocaram críticas, com muitos nas redes sociais chamando a abordagem de “vergonhosa”.

O superintendente da polícia, Jim Weems, que está liderando a presença policial no casamento, disse na terça-feira que os moradores de rua não serão removidos e que a polícia local “toma uma atitude muito compassiva com a falta de moradia”. Os pertences eram “inteiramente voluntários” e projetados “para garantir a segurança da comunidade de moradores de rua”.

Murphy James, que trabalha com o Windsor Homeless Project, disse que o armazenamento de bens garantiria que a polícia vinda de outras áreas da cidade não os jogasse fora.

O debate chegou às manchetes em janeiro, quando Simon Dudley, líder do governo local, pediu à polícia que usasse os poderes legais para remover os sem-teto das ruas antes do casamento. Ele disse que a cidade sofria de “uma epidemia de sono e vagabundagem” e escreveu em uma carta que “sacos e detritos” de moradores locais criaram uma “atmosfera hostil” para moradores e turistas e apresentou “uma cidade bonita em um triste desfavorável”. luz ”. Os comentários de Dudley renderam-lhe críticas generalizadas do público e dos políticos, incluindo a primeira-ministra britânica Theresa May.

James disse que os comentários de Dudley foram “grosseiros”, mas “colocaram um foco realmente útil no assunto”.

A controvérsia da população de moradores de Windsor surge em meio a um rápido aumento da falta de moradia no Reino Unido. O número de pessoas que vivem nas ruas aumentou em 134% desde que o Partido Conservador chegou ao poder em 2010, de acordo com o Escritório Nacional de Auditoria. Políticos da oposição culpam severos cortes nos gastos públicos.

Vicky Cheeseman, que trabalha na Slough Homeless Our Concern (SHOC), um abrigo para desabrigados na cidade vizinha de Slough, disse que estava se preparando para um fluxo de pessoas de Windsor usando seus serviços. “O conselho havia dito que eles não mudariam as pessoas desabrigadas, mas é o que parece”, disse Cheeseman. “E quanto mais as pessoas chegam a Slough, mais pressão sobre os sem-teto de Slough Our Concern é o único abrigo em tempo integral na área.”

Polly Neate, CEO da ONG britânica Shelter, disse: “Não deve ser um caso de fora da vista, fora da mente. São pessoas que precisam desesperadamente de nossa ajuda e apoio de longo prazo para sair das ruas de vez. ”

Espera-se que até 100.000 pessoas amontoem-se na cidade de Windsor para o casamento real neste fim de semana e as medidas de segurança estão sendo reforçadas, com policiais extras patrulhando e postes de amarração para prevenir ataques terroristas com veículos. A polícia do Vale do Tamisa disse: “todos em Windsor, no dia do casamento, estarão sujeitos a uma pesquisa e exibição. Qualquer pessoa com itens grandes que sejam considerados um risco de segurança provavelmente terá esses itens removidos ”.

Instituições de caridade locais sem-teto também veem um lado positivo: a atenção trazida pelo Casamento Real ajudará a aumentar o apoio e as doações.

Slough Homeless Our Concern disse lançou uma “lista de casamento real alternativa”, com a ajuda de Patchwork, uma plataforma que permite que as pessoas compartilhem suas listas de desejos do casamento. As pessoas podem contribuir para itens específicos, como livros, kits de barbear e máquinas de lavar roupa.

Olivia Knight, fundadora da Patchwork, disse que o projeto recebeu uma “resposta adorável”.

“É unir republicanos e monarquistas, porque ninguém pode dizer que isso é uma má ideia”, disse Knight. “Harry e Meghan disseram que não querem presentes de casamento tradicionais e que as pessoas deveriam doar para caridade. Nós tomamos isso realmente literalmente. Porque se eles não precisam de cera e toalhas, os abrigos definitivamente fazem!

O Windsor Homeless Project iniciou uma campanha on-line, For Richer For Poorer, vendendo recordações do Royal Wedding para arrecadar dinheiro para roupas, produtos de higiene pessoal, refeições quentes e crédito por telefone celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *